quinta-feira, 1 de outubro de 2015

RESULTADOS SUPERIORES AO ESTADO: URUOCA SE DESTACA TAMBÉM NA AVALIAÇÃO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO - ANA

A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, avalia o nível de alfabetização alcançado pelas crianças ao final do ciclo (3º ano).

    No ano de 2014 foram avaliados 223 alunos da rede municipal na ANA (Avalização Nacional de Alfabetização) e recentemente o MEC publicou os resultados através do PDE Interativo. Através destes resultados, observamos no gráfico acima um crescimento significativo nos níveis de proficiência de leitura e matemática nos dois últimos anos em nosso município.
     Enfatizamos que os resultados obtidos em leitura, escrita e matemática são considerados adequados, segundo os critérios estabelecidos pelo MEC. Mais de 82% dos alunos avaliados estão no nível desejado na proficiência de matemática, enquanto o Estado atingiu apenas 48,65%. Em leitura e escrita os resultados municipais também foram superiores ao do Estado.
     Os resultados estão sendo estudados com toda comunidade escolar com o intuito de analisar o desempenho das turmas e escolas no geral, para assim adotar as medidas e políticas necessárias para a efetivação do processo de alfabetização.
     O sucesso desse resultado se dá pelos investimentos e compromisso do nosso Prefeito Kilsem, através das ações do Governo Municipal e dos profissionais da educação, das famílias e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.