quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DESTAQUE PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: URUOCA PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO IAB EM RECIFE


      Com o objetivo de analisar em profundidade o conceito de educação baseada em evidências e os critérios para avaliar a qualidade das evidências, o IAB - Instituto Alfa e Beto realiza nos dias 30 e 31 de outubro em Recife-PE, o IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO BASEADA EM EVIDÊNCIAS. A instituição traz ao Brasil, o Professor Richard Murnane, que promete evidenciar e potencializar os mais variados métodos de ensino a serem implantados nos municípios brasileiros.
      Foram/serão analisados no seminário, exemplos de evidências sólidas em áreas como ensino eficaz, alfabetização e ensino da leitura, formação de professores, incentivos para professores e alunos, Ensino Médio diversificado, Impacto de Programas de Bolsas (tipo Bolsa Família) e muitos outros.
    Por ser um município com destaque na área educacional, Uruoca é um dos poucos municípios contemplados para participação no evento. A Secretária da Educação, Sheila Andrade e a Gerente Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, Fabiana Soares, representam nosso município nos dois dias do conceituado evento. 
      Para a Secretária, “esse Seminário constituirá uma importante contribuição para avançar e atualizar o debate sobre o tema e induzir a adoção de políticas e práticas que contribuam para melhorar a qualidade da educação”, ressalta.
.
SOBRE O PALESTRANTE

     Richard Murnane é Ph. em Economia, Professor da Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Harvard e pesquisador associado do National Bureau of Economic Research dos Estados Unidos. Nos últimos anos ele se concentrou em três temas de pesquisa: 
  •  As mudanças tecnológicas viabilizadas pela informática afetaram a demanda por habilidades na economia dos Estados Unidos e a eficácia das políticas educacionais para responder a essa nova demanda por habilidades; 
  •  Aumento da distância entre o desempenho das crianças de famílias de baixo e alto nível socioeconômico e a eficácia das estratégias para melhorar as chances de sucesso das crianças de famílias de baixa renda; 
  •  Exame das tendências e explicações sobre taxas de conclusão do ensino secundário nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.