sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TELEFONIA MÓVEL EM CAMPANÁRIO E PARACUÁ: BREVEMENTE DISTRITOS URUOQUENSES TERÃO ACESSO À TECNOLOGIA 3G


    Os moradores dos distritos de Campanário e Paracuá já podem comemorar juntamente com o Governo Municipal, tudo isso porque o Governo do Estado anunciou que levará o serviço de telefonia e internet 3G para as duas localidades uruoquenses. O projeto anunciado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Estado prevê a implantação de infraestrutura de telefonia móvel em localidades cearenses selecionadas previamente pelo Governo por não terem sido ainda atendidas ou que registraram baixa área de atendimento de telefonia móvel. O programa é coordenado pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a operadora habilitada para o fornecimento da rede é a Vivo.

  • Acesso à telefonia
Até o final do ano de 2014, aproximadamente 40 distritos serão cobertos pelo projeto. Ainda de acordo com o cronograma, outros 45 distritos terão a nova tecnologia até o dia 28 de fevereiro de 2015. O cronograma segue até novembro de 2016, quando os 475 distritos contemplados, distribuídos por 145 municípios cearenses, terão serviços de comunicação e dados.
   Nessas regiões estão sendo instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G – padrão UMTS, semelhante ou superior. O padrão UMTS - da sigla em inglês Universal Mobile Telecommunication System – é a terceira geração dos celulares, oferecendo maior qualidade na telefonia, tarifação adequada, serviços personalizados, facilidade na implementação de novos serviços nessa área e alta capacidade, dentre outras.

VISUALIZAR AQUI - DECRETO COMPLETO E DISTRITOS CONTEMPLADOS

Um comentário:

  1. Pelo jeito a "evolução" da tecnologia móvel 3g resolveu chegar primeiro nos distritos, enquanto isso o município tem que contentar-se com o péssimo sinal oferecido pela operadora Claro, e pior, um sinal 2g ultrapassado, tem alguma conversa para mudar o sinal do município para 3G?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.