sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM O DIA DO FOLCLORE



    Com muita festa e alegria a rede de ensino municipal em Uruoca comemorou nesta sexta-feira (22) o Dia do Folclore Nacional, que há 49 anos é comemorado no dia 22 de agosto. Aprovada pelo Congresso Nacional em 1965, a data busca valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro, passando desta maneira a nossa cultura de geração para geração.

    A Escola Murilo Aguiar preparou diversas atividades para este dia, sempre evidenciando a riqueza cultural do nosso folclore. Cada sala ficou com um tema, todas as atividades foram ligadas ao dia comemorativo.
“Toda a comunidade escolar estiveram engajados desde a confecção até as encenações e exposições. É um modo de valorizarmos a cultura e passar as futuras gerações o nosso folclore que é muito rico. Todos nós crescemos ouvindo estas histórias de Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira etc.” disse a Diretora da Escola Murilo Aguiar, Raimunda Nonata.

    A Secretária da Educação do município, Sheila Andrade, afirma que é na escola, na base, que plantamos os vínculos e o amor pela cultura. “É na escola que aprendemos sobre nossa própria história e passamos a apreciar a diversidade cultural. Comemorar esta data é celebrar fragmentos da nossa própria criação”, afirmou Sheila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.