quarta-feira, 16 de abril de 2014

RECORDE: 37% DA MERENDA ESCOLAR DE URUOCA É ORIUNDA DA AGRICULTURA FAMÍLIAR


   O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Agricultura, promoveu o encontro entre agricultores e alunos. Os agricultores uruoquenses que vendem seus produtos para a merenda escolar de nosso município, visitaram a Escola Municipal Naiza Lira Rocha e a Escola Francisco Moreira Rocha, escolas estas que utilizam seus produtos na aliementação escolar. No encontro eles puderam conferir os alunos degustando os produtos por eles produzidos. Os agricultores expuseram em uma mesa seus produtos para que os alunos, pais e professores vissem a qualidade de seus produtos orgânicos. Entre os produtos expostos estavam o feijão, milho verde, mel de abelha, tapioca, bolo de milho, galinha caipira, ovos, nata, queijo, cheiro verde, pimentão, etc.

   Os agricultores familiares podem fornecer alimentos para as escolas da Rede Pública de Ensino com ajuda da Lei 11.947/2009. A legislação determina que no mínimo 30% do valor destinado para a compra da merenda escolar – recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – deverá ser utilizado na aquisição da produção agrícola familiar. 

   O município de Uruoca já destina 37% dos recursos da merenda escolar na aquisição de produtos dos agricultores familiares. Fato que contribui para que a agricultura familiar se organize cada vez mais e qualifique suas ações comerciais. O resultado é mais qualidade da alimentação, manutenção e apropriação de hábitos alimentares saudáveis e mais desenvolvimento local de forma sustentável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.