terça-feira, 22 de abril de 2014

CEI CLARICE AZEVEDO NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO: COMEMORAÇÃO AO DIA DO LIVRO INFANTIL


   O dia 18 de abril é lembrado como o Dia Nacional do Livro Infantil. Em comemoração a essa data, o Centro de Educação Infantil Clarice Azevedo preparou uma programação diferenciada para os pequenos estudantes.
Segundo a diretora da Unidade, Leomar Maria, o principal objetivo da programação foi apresentar a leitura aos pequeninos de forma agradável, despertando a imaginação e a fantasia da criança através de danças e dramatizações apresentadas pelos próprios alunos.
    "Pensamos numa maneira diferente de comemorar o dia do livro infantil. Assim as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os demais alunos e se divertirem ouvindo as historinhas e participando desse momento tão agradável para elas", destacou.

Dia Nacional do Livro Infantil
    Comemorado em 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil tem essa data devido ao nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil: Monteiro Lobato. Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional, além de envolvê-los com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.
   Como disse o próprio escritor, demonstrando a importância que dava à leitura: “um país se faz com homens e com livros”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.