O município de Uruoca enviou proposta para conexão e adesão da cobertura do Cinturão Digital do Ceará (CDC), este que é um dos projetos estratégicos do Governo do Estado para a criação de uma infra-estrutura própria de fibras ópticas, com o objetivo de prover acesso por banda larga nas principais cidades do Interior. A ligação da rede de Internet de todo o Governo Municipal ao Cinturão reduz o custo a mais de cem vezes dos preços praticados atualmente. O Projeto visa melhorar a prestação de serviços públicos e expandir o acesso de conectividade em projetos sociais.
No que diz respeito à concessão pública, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho diz que serão escolhidas três empresas para ofertar Internet. “A palavra-chave é competição”, resume Carvalho. Conforme ele detalha, as empresas terão de ofertar pacote básico de R$29,90 por conexão de um megabit por segundo, já incluindo o preço do modem. A meta do Governo é que esse preço caia para R$10 no segundo ano de serviço.
No próximo dia 19 de novembro, será realizada a divulgação do resultado preliminar dos municípios contemplados. O resultado final e definitivo para publicação no Diário Oficial do Estado será no dia 02 de dezembro. Quarenta dias após a publicação, deverá acontecer a assinatura da autorização para o provimento de serviços de transporte de dados às prefeituras cearenses, utilizando o Cinturão Digital do Ceará (CDC). A assinatura do contrato final será após a implantação técnica do projeto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.