Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MUITO APRENDIZADO NA BAGAGEM: ÚLTIMO DIA DE KILSEM NA WALTEC ISRAEL 2013


      Nesta quinta-feira, 24, os representantes cearenses da Missão de Cooperação Internacional em Israel, da qual o nosso prefeito Kilsem faz parte, seguiram para o último dia da Waltec Israel 2013. 
     Os representantes visitaram o Centro Nacional de distribuição de água tratada da Mekorot, através do representante Matan Hadari, que é a agência israelense de água. Cumprindo ainda a agenda do último dia da conferência e exposição internaconal, Kilsem e os demais participantes visitaram a IDE Usina de dessalinização – através do representante Moshe Bracha e foram à Eshkol – Hamovil Interchange.
     Kilsem fica com o dia livre nesta sexta-feira (25), aproveitando a oportunidade para conhecer mais Israel, um país com uma diversidade cultural, religiosa e com um potencial turístico inigualável. O prefeito embarca e retorna para o Brasil no sábado (26). Aprendizado é a palavra usada por Kilsem para descrever sua participação efetiva na Waltec 2013. Em sua bagagem segue a experiência, o espírito inovador e a busca por desafios permanentes para as implementações sustentáveis em nosso município.


Um comentário:

  1. Penso ser de grande importância esse intercâmbio que o prefeito Kilsem, de Uruoca, realiza junto com outros municípios do Ceará, em Israel.
    A questão da segurança hídrica no semiárido é fundamental. Uruoca não é oficialmente região de semiárido. No entanto, estamos com problemas de abastecimento resultante da estiagem que nos atingiu nos últimos anos.
    A Articulação do Semiárido Brasileiro - ASA e a Rede de Tecnologias Sociais - RTS, têm sistematizados o acúmulo de experiências com tecnologias de baixo custo que podem contribuir para a permanência sustentável do/a agricultor/a em seu local de moradia, sem precisar deslocar-se para as cidades violentas e repleta de desigualdade.
    Que estes ensinamentos colhidos, por essa visita, possam trazer bons frutos para nossos uruoquenses, onde se instale uma nova fase de fortalecimento da agricultura camponesa e familiar em total harmonia com o meio ambiente.
    Moésio Mota

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.