O prefeito de Uruoca, Francisco Kilsem, sancionou no dia 17 de fevereiro a Lei Municipal de nº 201/2017 que altera a estrutura administrativa da Prefeitura. A nova legislação criou, extinguiu e alterou a nomenclatura de diversas repartições da Administração Municipal. O documento também dispõe sobre modificação de cargos e atribuições.
A reforma é composta pelos seguintes órgãos: Assessoria Especial do Prefeito; Assessoria Especial Legislativa; Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; Secretaria Municipal da Gestão Pública; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Municipal da Saúde; Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda; Secretaria Municipal de Obras Públicas, Urbanismo e dos Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos; Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto. A grande novidade apresentada por Kilsem é a criação da Secretaria Municipal da Ouvidoria, Comunicação, Transparência e das Relações Institucionais, esta que será o órgão condutor das políticas voltadas à coleta de opiniões, o
recebimento de informações, críticas e sugestões em relação a
execução das ações, projetos e programas da Administração Pública.
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