quarta-feira, 1 de junho de 2016

VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO: URUOCA VENCE CIDADE PAULISTA NO DIA DO DESAFIO

O Município disputou com a cidade de Guaiçara (São Paulo) e registrou a participação de 69,86% da população


Novamente a população Uruoquense fez bonito e correspondeu todas as expectativas do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, no Dia do Desafio 2016. A proposta nesse dia é de incentivar a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos neste dia e que as pessoas se inspirem ao longo do ano. Segundo os cálculos do Sesc, cerca de 69,86 % da população uruoquense fizeram algum tipo de atividade física. Na ocasião o município “enfrentou” e derrotou a cidade de Guaiçara (São Paulo) que teve pouco mais de 33 %.
        Com o tema “Você se mexe o mundo mexe junto” as atividades em Uruoca tiveram início logo cedo da manhã com caminhadas, ginástica e atividades em todas as escolas, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e repartições públicas. Já durante a tarde e início da noite aconteceram grande ações na praça de eventos, dentre elas: Zumba, ordem unida pelo grupo de desbravadores e aconteceu passeios ciclísticos realizados pela academia i9 e Grupo de Ciclismo São Francisco. E treinamento funcional pela academia Fitness Club.


SAIBA MAIS:
No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.