quinta-feira, 30 de junho de 2016

SEC. SAÚDE: GOVERNO DE URUOCA REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO DIABETES

 A atividade vêm sendo realizada por profissionais do NASF e possui o objetivo de informar os cidadãos sobre a importância da prevenção e do tratamento



O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Saúde realizou ações de prevenção ao Diabetes nas salas de espera da Unidade Mista de Saúde e dos postos. A atividade realizada por profissionais do NASF possui o objetivo de informar os cidadãos sobre a importância da prevenção e do tratamento desta doença crônica, apresentando os fatores de risco para seu desenvolvimento.
Atualmente o município possui 355 pessoas em tratamento nas Unidades Básicas de Saúde, porém ainda há um número de indivíduos que não foram diagnosticados para o início das intervenções.
As discussões nas salas de espera das unidades já se tornaram comuns para os uruoquenses, quando os profissionais podem explicar sobre formas de promoção da saúde, respondendo a questionamentos e orientando acerca de hábitos saudáveis de vida. A assistência aos diabéticos ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que dispõe de mecanismos para detectar a possibilidade do desenvolvimento da doença, bem como seu adequado tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.