quinta-feira, 23 de junho de 2016

AÇÕES DE COMBATE À SECA: GOVERNO MUNICIPAL INSTALA DESSALINIZADOR NA COMUNIDADE DE BALIZA

O Dessalinizador é uma conquista principalmente para a população carente que mais sofre com a falta d’água

O Governo Municipal de Uruoca através da Secretária de Agricultura e Recursos Hídricos está instalando mais um dessalinizador na comunidade de Baliza que faz parte do projeto “Água Doce”, implantado pela Prefeitura que já levou água doce a sede do Município e está chegando a Zona Rural. O Prefeito Francisco Kilsem falou da grandeza da obra por transformar água salgada em água doce e potável e que tem buscado levar esse projeto a outras comunidades uruoquenses. Ele destacou a importância de uma água de qualidade para a saúde e que o acesso a água potável traz melhor qualidade de vida a todos. 
O Dessalinizador é um aparelho que através de um processo físico-químico retira os sais da água, tornando-a doce e potável. Comunicamos a população uruoquense que procurem a Secretária de Agricultura para fazer seu cadastro, que só após a realização dos mesmos poderão receber a água.

                  SAIBA MAIS: 

Dessalinização é um processo físico-químico de retirada de sais ou outros minerais da água, tornando-a doce, ou potável. Em alguns locais são adotadas tecnologias diferentes para promover a conversão da água salgada em doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.