terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO: JORNADA PEDAGÓGICA

      

A Secretária da Educação, Prof.ª Sheila Andrade, e sua equipe realizaram a Jornada Pedagógica 2016. No período de 26 a 28 de janeiro. A Jornada Pedagógica constitui-se num espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico das escolas, que buscam consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão de dados diagnósticos sistematizados, da tomada de decisão e do estabelecimento de metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem.

Dia 26 – Socialização das ações exitosas de 2015, estudo dos indicadores de aprendizagens: resultado final, resultado SIMAD e dados da matrícula dos últimos anos.
Dia 27- Oficinas de Redação Oficial- Oficina ministrada pela Professora Juliana Fonseca sobre princípios administrativos, características e legislação sobre a documentação escolar. Temas abordados: Conceitos e características de Ata, Ofícios, Edital, Parecer, Regimento e Declarações.
Dia 28- Oficina de Linguagens Códigos e suas Tecnologias ministradas pelo Prof. Dr. Vicente Júnior (Universidade Estadual Vale do Acaraú) tendo como objetivo proporcionar uma reflexão sobre habilidades e competências para o ensino de Língua Portuguesa. Foram abordadas as competências das avaliações externas, técnica de redação, análise de textos e pedagogias de projetos.

Foram momentos muito importante para o início do ano letivo, em que profissionais da educação partilharam ideias, ensinaram e aprenderam na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.