quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


      Hoje, 25 de Novembro, foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social Ana Garcez Rocha, uma palestra sobre a não violência contra a mulher. A psicóloga do CRAS, Sandra Marques, falou sobre a importância de se fazer esse trabalho de conscientização, pois o índice de violência é bem alto e as unidades do município recebem muitos casos.
     Quem comandou a palestra foi Deyse Fonseca, graduada em Direito e técnica da Procuradoria Jurídica Municipal, que falou sobre os estereótipos aplicados a homens e mulheres e a dificuldade que a mulher tem de se separar de seu agressor, que na maioria das vezes é seu companheiro, e o medo de sofrer represaria da família.
      Ela explicou sobre as aplicações da Lei Maria da Penha e as medidas protetivas que são tomadas em casos de agressões. Várias mulheres presentes resolveram dar o seu depoimento e como deram um fim a essa violência. Grazielly Silva, secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação e Jayde Aquino, Coordenadora do Cras deram total apoio e incentivo para que neste mês os polos intensificassem o trabalho de conscientização, visto que neste dia 25 de Novembro é comemorado o Dia da Não Violência contra Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.