quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SHANTALA, PALESTRA E CAMINHADA: 4º DIA DE ATIVIDADES DA II SEMANA DO BEBÊ MOVIMENTA URUOCA


    O Governo Municipal de Uruoca está realizando uma série de atividades na II Semana do Bebê. A programação começou nesta segunda-feira, 05 e terá término nesta sexta-feira, 09.
Ao longo dessa semana, diversas ações estão acontecendo para levar informações sobre a importância da primeira infância, que é até os seis anos de idade, e para as gestantes que estão tendo espaço nessa programação especial.
     Nesta quarta-feira (08), a programação seguiu com um dia bastante diferenciado para as crianças da sede do município. Pela manhã o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NUCA realizou uma série de atividades no Cras Ana Garcez Rocha:

  • Dentre elas a Shantala, esta que é uma técnica interessante, que veio da Índia e ajuda o bebê a relaxar, evita possíveis cólicas, melhora a insônia, facilita bastante a digestão e a circulação e ainda acima de tudo cria um vínculo ainda maior entre a mãe e o seu filho. A técnica foi orientada pelo educador físico Adriano Cunha.




     Em seguida, a fisioterapeuta do núcleo, Helanne Iara, proporcionou um bate papo com gestantes e mamães sobre a importância do aleitamento materno no desenvolvimento fono-articulatório das crianças, cujo objetivo foi esclarecer as dúvidas e orientar as mães e futuras mamães sobre a forma correta de amamentar e a importância do leite materno.



      Encerrando o dia, foi realizada uma grande caminhada que saiu do Paço Municipal até a Praça de Eventos. Cerca de 300 pessoas foram às ruas com o objetivo de sensibilizar a população quanto aos cuidados que devem ter com o bebê. O evento contou com a organização do Articulador do Selo Unicef em Uruoca e Chefe de Gabinete, Wangeron Araújo. Este que contou com a parceria das demais secretarias e escolas municipais. No momento ocorreram sorteios de brinquedos e distribuição de guloseimas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.