sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NASF REALIZA RETROSPECTO DE CONQUISTA E DESAFIOS NA SESSÃO DO LEGISLATIVO


   O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na sessão  do legislativo desta sexta-feira, 28. A ação objetivou a apresentação do núcleo, atribuições e formas de atuação integrada com as unidades de saúde. Um retrospecto de todo o trabalho já realizado, conquistas e desafios também foram expostos pelos técnicos.
     O Nasf é composto por uma equipe multidisciplinar que desenvolve nas unidades de saúde atividades como ginástica laboral, orientações de demanda espontânea, visitas domiciliares, apoio a grupos de idosos, salas de espera com temas como Aids e Alimentação Saudável, reuniões de educação permanente com temas relevantes para a comunidade, elaboração de materiais educativos, grupos de atividades físicas e participação no grupo de hipertensos e diabéticos de cada localidade.
     O Nasf é o núcleo de apoio à saúde da família que foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 e que foi aderido por Uruoca no início deste ano objetiva apoiar a consolidação da atenção básica no Brasil, ampliando sua abrangência e resolutividade. São profissionais que devem trabalhar de forma integrada com as equipes de Programa de Saúde da Família, compartilhando saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.