quinta-feira, 23 de julho de 2015

SPAECE ALFA 2014: URUOCA TEM O MAIOR CRESCIMENTO DO ESTADO E ASSUME O TOPO DA 4ª CREDE



     O município de Uruoca conseguiu resultados bem significativos dentro do SPAECE-ALFA 2014 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), divulgado nos últimos dias pelo Governo do Estado do Ceará.
     Para obter esse reconhecimento no nível desejável (VERDE ESCURO), ações foram concentradas no fortalecimento de uma gestão focada nos princípios da função social da escola: ensinar a ler, escrever e contar na idade certa.

     Uruoca foi o município do Estado que obteve o maior salto na qualidade da educação, saiu do nível de proficiência de 163, 1 (2013) para 247, 1 em 2014. Com o alcance do índice, saímos também da 112º colocação para a 13ª no Ranking Estadual. Já na 4ª Crede-Camocim, saímos da 5ª posição para a 1ª.

     O crescimento expressivo se deu devido a grande mobilização feita por todos: Prefeito Kilsem, Secretária da Educação, Sheila Andrade e por toda a comunidade escolar.
    “Neste momento quero deixar claro que a nossa responsabilidade aumenta, pois o nosso compromisso é de avançar cada vez mais e elevar os índices visando já o resultado de 2015 que se constrói a cada dia nas salas de aula, nas formações das equipes, no acompanhamento dos coordenadores e formadores e ainda na liderança dos nossos gestores escolares”, disse o gestor Kilsem.

    Em sua análise, a Secretária Sheila ressaltou: “Os índices alcançados em 2014 retomam nosso patamar junto a qualidade e seriedade de nossa educação e comprova verdadeiramente o bom desempenho de nossos alunos. Mais uma vez parabenizo e agradeço a todas as equipes empenhadas e responsáveis por uma educação de melhor qualidade principalmente, a equipe pedagógica da Secretaria da Educação, gestores, professores, alunos e pais. A gestão atual está de parabéns, especialmente, a Educação uruoquense” disse a secretária.

     A Gerente Municipal do PAIC, Tuanny Carneiro destacou que o resultado é fruto de um trabalho focado, desenvolvido no dia a dia com responsabilidade, compromisso e integração da equipe dos eixos pedagógico, de recursos e dos programas e projetos. “Agradeço especialmente aos formadores pela parceria e trabalho de intervenção juntos às escolas do nosso município, aos gestores e professores e demais funcionários pelo compromisso”.

      O Ranking Estadual será divulgado no mês de agosto, junto a solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota Dez, quando será apresentados pelo governador Camilo Santana o novo desenho e as ações do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) para o ciclo 2015 – 2018, que terá como referência a trajetória e os resultados conquistados ao longo dos oito anos de realização do programa. A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

Um comentário:

  1. parabéns ao municipio e as professoras pelo excelente resultado no spaece

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.