terça-feira, 21 de julho de 2015

AÇÕES IMPORTANTES DO SCFV: COLÔNIA DE FÉRIAS, OFICINA DE PINTURAS E CHITÃO EM PARACUÁ


      O Governo Municipal de Uruoca e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, em parceria com o CRAS Ana Garcez, promoveu nesta quinta-feira, dia 16, um momento de descontração e diversão com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCVF. A ideia é que as férias da garotada seja muito mais alegre e divertida. Os equipamentos usados foram: bambolês, bolas, futebol, cordas de pular, jogos de dominó e muitas dinâmicas.


    Outra ação importante realizada foi uma oficina de pinturas em telhas com crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.
    O objetivo foi fazer com que telhas velhas de barro sirva de matéria-prima para a produção de obras de arte. Ao realizar esta mostra pretende-se, além de conscientizar os mesmos a preservar o meio ambiente em que vivemos e alertá-los que estamos sendo vítimas de nossas próprias atitudes, levá-los ao conhecimento das mais antigas obras de artes de nossos ancestrais.


    O Governo Municipal de Uruoca e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, em parceria com o CRAS Ana Garcez Rocha, realizou na última quarta-feira, 15, o Chitão das crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Paracuá.
    Trabalha com as crianças as festas juninas é resgatar, conhecer e preservar e fortalecer, assim, importância do respeito pelas suas raízes, dando acesso a essa janela cultural, acreditando que assim contribuímos para o fortalecimento do processo humano dos mesmos.
    O momento foi repleto de muita diversão, com uma quadrilha improvisada, sorteio de prêmios, casamento matuto, danças e brincadeiras, tentando assim a interação entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.