segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA MOVIMENTA ALUNOS DA REDE PÚBLICA


      Alunos da rede pública de ensino de Uruoca participaram de diversas atividades corporais durante a Semana da Saúde na Escola, que começou na segunda-feira (27) e terminou na quinta-feira (30) em todas as unidades escolares. Ao longo desses cinco dias, profissionais de Saúde e Educação que compõem o Programa Saúde na Escola (PSE) do município trabalharam com o objetivo de estimular nas crianças a prática de atividades físicas e de lazer, bem como na perspectiva de uma alimentação saudável.
    De acordo com Marcela Marques, Janine Gurgel e Sheila Carneiro, coordenadoras de Saúde e Educação do PSE, praticar exercícios é importante para a promoção da saúde e da socialização, uma vez que através das práticas corporais é possível proporcionar momentos de afetividade e de integração entre os alunos e, com isso, favorecer a inserção social. 
     O trabalho do PSE conta com a colaboração fundamental de educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga e assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Para o prefeito Kilsem, é uma rede integrada de trabalho que tem o objetivo de desenvolver nos estudantes práticas saudáveis, a solidariedade e o respeito pelas diferenças do próximo através de exercícios e jogos cooperativos, que são divertidos para todos e não só para alguns, como é o caso dos jogos competitivos. “A ideia é investir na formação de comportamentos favoráveis à saúde e ao bem estar desde a infância. Se uma criança cresce em meio a uma vida saudável, a tendência é que se torne um adulto saudável”, pontua o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.