segunda-feira, 25 de maio de 2015

CULMINÂNCIA DO PETECA PETECA É SUCESSO NA ESCOLA VALDEMAR ROCHA



       A Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha realizou nesta sexta-feira, 22 de maio, a culminância do Projeto Peteca na unidade escolar. A Secretaria Municipal da Educação esteve representada pela coordenadora municipal do Projeto Peteca, Ruth Teixeira, esta que acompanha as atividades para erradicação do trabalho infantil nas escolas e no município. Estiveram presentes ainda, representante do Conselho Tutelar - Átila Matos, membros do Conselho Escolar, Janine Gurgel, Keydianni Moreira e Kerlania Alves. O projeto PETECA é realizado na Escola Valdemar Rocha em todas as turmas do ensino fundamental II. 
Tema: Erradicação do Trabalho Infantil. Apresentações de atividades trabalhada durante o projeto: Conto, Esquete Teatral, Música, Pintura.

SOBRE O PROGRAMA:
O Peteca é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente. Adotando a estratégia da multiplicação dos saberes, o Peteca realiza oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação, que atuam como coordenadores municipais do Programa e são responsáveis pela formação de coordenadores pedagógicos. Estes, por sua vez, debatem com os professores os temas estudados nas oficinas, elaborando plano de ação para abordagem em sala de aula e promoção de eventos que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.