quinta-feira, 5 de março de 2015

VÍDEO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA E VIGIAGUA: INSPEÇÕES EM COMÉRCIOS E ESCOLAS CONTINUAM A TODO VAPOR


    Com a criação da lei do Serviço de Vigilância Sanitária (LEI 151/2014, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014) e com a implementação do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Saúde, vem levando e intensificando as inspeções para diminuir o risco sanitário e hídrico dos estabelecimentos comerciais e centros educacionais em todo o município.

VIGIAGUA: 
     A água utilizada para consumo humano é um bem essencial que garante saúde e qualidade de vida à população, quando distribuída em quantidade suficiente e com qualidade que atenda ao padrão de potabilidade estabelecido na legislação vigente.
    Nesse sentido, o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), estruturado a partir dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), desempenha um papel importante para garantir a qualidade e segurança da água para consumo humano em Uruoca. O programa em nosso município, consiste em desenvolver ações contínuas para garantir à população o acesso à água de qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido na legislação vigente, para a promoção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.