segunda-feira, 23 de março de 2015

URUOCA REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇAS E DO ADOLESCENTE


    Com o tema: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos Dos Direitos da Criança e do Adolescente". A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Uruoca nesta segunda-feira, 23.
    O evento foi aberto com um café da manhã e credenciamento dos participantes, em seguida foi formada a mesa para o inicio da conferência.
    A Secretária de Assistência Social, Grazielly Silva, lembrou a importância da V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente para o avanço do município.
   O prefeito Francisco Kilsem ressaltou sobre a importância dos projeto sociais, de lazer e esportivos do município para as crianças e adolescentes.
    Uma apresentação cultural também foi apresentada pela Associação Cultural Estrela Junina.
Após a apresentação teve inicio a palestra Magna, com Drª . Christiane Valéria, Promotora de Justiça da Comarca de Uruoca. A V conferência continuou com debates, divisões de grupos de trabalhos, almoço, apresentação dos grupos de trabalhos, debates e eleições das propostas.

   A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um Fórum Municipal de debates sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA . Tem por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
    O Objetivo geral da V Conferência é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, no âmbito do município de Uruoca-CE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.