quarta-feira, 4 de março de 2015

NOVOS PROFISSIONAIS: URUOCA RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS TODA A EQUIPE DO NASF

    O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Saúde, já implantou oficialmente o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. Com o intuito de melhorar a qualidade da atenção básica no município, Uruoca já conta os com novos profissionais (fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, nutricionista, educador físico, enfermeiro sanitarista e fisioterapeuta).
    A equipe realizará ações coletivas nas comunidades, aprimorando o atendimento que já é realizado pelas sete equipes de saúde da família em funcionamento. Estes profissionais são responsáveis por realizar caminhada interativa cultural, comunicação terapêutica, alongamentos direcionados, orientações assistências, visitas domiciliares, orientações sobre alimentação saudável, orientação sobre alivio de stress verificação de pressão arterial e glicemia. 
    O secretário da pasta, Dr. Júnior Rodrigues, afirma que este é um passo importante que qualificará a assistência aos uruoquenses, com profissionais que buscarão conhecer nossa realidade e a partir destas informações, propor ações contínuas de promoção da saúde e prevenção de doenças. 
    As ações de saúde dos profissionais do NASF são/serão desenvolvidas após planejamento semanal através de cronograma que serão realizadas preferencialmente nas UBS, mas também nos territórios de atuação das ESF, como escolas, associações e outros.


     A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) já realizou a territorialização na comunidade de Paracuá. A equipe fez o reconhecimento da UBS do distrito e na mesma ocasião visitou o grupo de Estação Família. A coordenadora municipal do NASF, Marcela Marques apresentou aos usuários os profissionais que estão compondo a equipe. Por fim, o espaço ficou aberto para que cada profissional se apresentasse e falasse sobre as atividades que cada um irá desenvolver juntamente com a comunidade de todo o município.


    A visita do NASF nas repartições publica tem como objetivo apresentar a equipe de profissionais que o município de Uruoca tem a disposição. Os profissionais visam oferecer uma melhor qualidade na assistência prestada, reforçando vínculos entre equipe de saúde e a população. Visa-se acima de tudo, esclarecer que a saúde não se obtém apenas com medicamentos e médicos, mas também, com alterações nos estilos de vida.

    Atuando na sala de espera do PSF Eudes Matos, a equipe do NASF realizou nesta quarta-feira, 04, atividades com os usuários e agentes comunitários de saúde. Os funcionários desfrutaram de atividades de relaxamento e sensibilização do cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.