segunda-feira, 2 de março de 2015

AQUISIÇÃO DO PROGRAMA ALFA E BETO: PROFESSORES DO 2º ANO PASSAM POR FORMAÇÃO QUALIFICADA E CONTINUADA



    O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, promoveu mais uma etapa da formação para os professores do 2° ano do Ensino Fundamental. Dessa vez, através da aquisição de materiais de alfabetização do Instituto Alfa e Beto.
   Foram três dias (25, 26 e 27/02) de formação com diretores, coordenadores pedagógico e professores alfabetizadores. A formação teve como principal objetivo, formar os professores e gestores para o conhecimento dos materiais e execução de práticas pedagógicas para melhoria da qualidade da alfabetização dos alunos do 2° ano.
    Na ocasião, a secretária da pasta, Profª Sheila Andrade, fez a entrega dos materiais para os professores e coordenadores pedagógicos. A formação foi ministrada pela orientadora do Instituto Alfa e Beto, Simone Medeiros, que seguiu apoiada pela Gerente do Paic no município, Tuanny Carneiro e pela Coordenadora do programa no município, Fabiana Soares. 
      Além da aquisição do programa, o prefeito Kilsem vem investindo na formação dos professores e na qualidade do ensino e da aprendizagem, ação esta contemplada no Planejamento Estratégico Municipal 2013/2016, através do objetivo 10: Valorizar o papel do servidor público, fortalecendo o exercício de suas responsabilidades, constituindo mecanismos de acompanhamento e monitoramento de suas funções - Item 10.11 Promover cursos e formações que qualifique os profissionais da educação em suas funções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.