segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOVEMBRO AZUL: RODA DE CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO DO CANCER DE PRÓSTATA ACONTECE NA UBS ANICETO ROCHA


    Em novembro, as atenções se voltam para a questão masculina. As entidades de instância municipal colorem-se em tons azuis para alertar os homens contra o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma), conforme aponta o Instituto Nacional de Câncer (INCA), órgão do Ministério de Saúde do Brasil.
   Diante da importância do tema, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Unidade Básica de Saúde Aniceto Rocha, realizou uma Roda de Conversa com abordagem “Saúde do Homem na prevenção do Câncer de Próstata”, que contou com a participação dos maradores do bairro Roberto Dourado (abrangência da unidade). A conversa foi ministrada pelo médico, Mauro Rios.
    O bate papo girou em torno especialmente da conscientização sobre a doença e as formas de prevenção sobre o câncer de próstata, que consiste no controle das condições de saúde, exames regulares e ida anual ao urologista, sobretudo, a partir dos 50 anos. Outro ponto de relevância apontado por Mauro foi o fim do preconceito com o exame de toque retal, que representa ainda a melhor forma de detectar a doença. Durante o encontro, os moradores também tiraram dúvidas e receberam outras instruções sobre a saúde masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.