quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CULMINÂNCIA: ESCOLA VALDEMAR ROCHA REALIZA GRANDE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA



     A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento que começamos a “compreender” o mundo à nossa volta, quando constantemente desejamos decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, perceber o mundo sobre diversas perspectivas, relacionar a realidade ficcional com a que vivemos e no contato com um livro, enfim, em todos os casos estamos de certa forma, lendo – embora, muitas vezes, não nos demos conta. Desse modo, a leitura se configura com um poderoso e essencial instrumento libertário para a sobrevivência do homem. E foi pensando assim e objetivando fomentar o hábito da leitura e o gosto pelos livros que a Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha realizou durante todo o ano de 2014 o Projeto “Cultivando a Leitura”.
    A culminância do Projeto aconteceu nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, com dramatizações teatrais dos clássicos da literatura e envolveu os alunos do 6º ao 9º ano, demonstrando a dedicação, empenho e responsabilidade dos professores aliados à boa vontade, perspicácia, inteligência, aprendizagem e muito talento dos alunos, o que foi observado de perto pelos pais, autoridades e comunidade escolar.

     A ação teve o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria da Educação, e foi conduzida pelo Núcleo Gestor da escola (Leomar Almada - Diretora e Luiza Carneiro - Coordenadora Pedagógica), sendo desenvolvida pelos professores de Linguagens e Códigos, com a colaboração dos alunos e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.