terça-feira, 28 de outubro de 2014

INSCRIÇÕES DE 29 A 31/10: URUOCA TERÁ AULÃO PARA O ENEM NESTE SÁBADO (01)


    Alunos ou egressos da escola pública de Uruoca que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever para o aulão preparatório que a Secretaria da Educação e Escola Olímpio Sampaio promoverão “gratuitamente” neste sábado (01 de Novembro), ministrado por professores do Colégio Luciano Feijão de Sobral.
    Para se inscrever, basta procurar a E.E.M Olímpio Sampaio da Silva na quarta, quinta e sexta (29, 30 e 31 respectivamente), localizada na Praça Rocha Franco, S/N, Centro da cidade e contribuir com 1kg de alimento não perecível. A secretária municipal de Educação, Profª. Sheila Andrade, destaca que a nota do Enem é importante porta para acesso ao ensino superior, ao lado do Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Identificamos essa demanda nas comunidades onde são realizados os projetos sociais com jovens, para criação dessa oportunidade de atualização dos estudos voltados para o Enem. 
    Os conteúdos do aulão serão disseminados com base nos eixos cognitivos cobrados na prova: dominar linguagens, compreender fenômenos, entender situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas éticas”, explica a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.