segunda-feira, 22 de setembro de 2014

INÍCIO DAS ATIVIDADES DO "PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO" NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


   O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias.

    As atividades do Programa em Uruoca, tiveram início entre os dias 15 e 16 de Setembro.

ESCOLAS QUE ADERIRAM:
1- EEF VALDEMAR ROCHA
2- EEFTI FCO MOREIRA ROCHA
3- EEF MURILO AGUIAR
4- EEF CEL. DOMINGOS ALVES – PARACUÁ
5- EEF FCO MARQUES VIEIRA – CAMPANÁRIO

   Das cinco escolas apenas a Escola Murilo Aguiar ainda não iniciou as atividades do Programa devido o recurso ainda ter sido liberado pelo FNDE.

   Estão sendo ofertadas oficinas de: capoeira, teatro, horta escolar, acompanhamento pedagógico, música, cine clube, dança e outras.

    Os alunos e familiares estão muito empolgados, participaram ativamente do início das aulas, conheceram a rotina e as oficinas ofertadas. Os monitores são pessoas da comunidade que se identificam com as atividades das oficinas; Todos estão muito dispostos a fazer desse horário a mais que os alunos vão ficar na escola, momentos de muita aprendizagem e diversão.
     Esta ação tem objetivo de preparar as escolas para o atendimento em jornada ampliada, conforme o Plano Nacional da Educação, prevista no Planejamento Estratégico do Governo Municipal 2013 – 2016, através da ação 8.35 que define “ Ampliar gradualmente a oferta de matrículas em tempo integral.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.